Um dos maiores exportadores de minério do país é o mais novo associado da AMIG

O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, afirma que a associação será fundamental no auxílio e apoio ao município a respeito da questão mineral;

O município ocupa a 5ª posição o ranking de exportações do país e possui o maior projeto de mineração de ferro do mundo

 A AMIG se fortalece ainda mais, nacionalmente, com a afiliação de Canaã dos Carajás - PA. Com o maior projeto de mineração do mundo – S11D, a CFEM do município já totaliza de janeiro a agosto, cerca de R$ 258 milhões, um crescimento de 34% em relação ao mesmo período do ano passado.

As experiências trazidas pela AMIG ao longo de 30 anos de atuação, aliada ao maior complexo minerador da Vale-S11D, possibilitará a ambos uma atuação mais eficiente frente ao novo modelo de mineração, podendo dessa forma contribuir para o desenvolvimento da atividade minerária. Jeová Andrade, prefeito de Canaã dos Carajás, reforça o discurso sobre o futuro da mineração “Queremos somar forças, pedir apoio e orientação junto à AMIG, uma entidade com 30 anos de trabalho e uma larga experiência com a mineração”.

De acordo com o Ministério da Economia, o município de Canaã dos Carajás ocupa atualmente a 5ª posição no ranking de exportações do país. Nos oito primeiros meses deste ano, as exportações de minério de ferro e seus concentrados cresceu cerca de 68% em relação aos registrados no mesmo intervalo do ano de 2018, totalizando a cifra de US$ 2,92 bilhões.