Três anos do acidente em Brumadinho (MG)

A AMIG trabalha para que a situação não se repita
No terceiro ano do acidente na mina do Córrego do Feijão,  em Brumadinho, a Associação Mineira dos Municípios - AMIG, reforça o posicionamento que tem desde a sua instituição: o Brasil precisa de uma nova mineração. Que tenha como pilares a transparência, a ética, a segurança e a sustentabilidade. 

A Agência Nacional de Mineração precisa, urgentemente, ser fortalecida. Precisa ter autonomia para exercer o seu papel e ter recursos que permitam seu trabalho. 

Os municípios mineradores devem estar mais envolvidos e conhecedores dos projetos que as empresas que operam em suas cidades. 

Entendemos que é preciso diálogo  entre todas as partes. De nada adianta uma atividade que traga recursos financeiros, se não respeitarmos as pessoas e a natureza. 

A AMIG vem trabalhando sistematicamente  para contribuir com a mudança da mineração no país. Não vamos nos omitir e admitir que outros acidentes dessa natureza aconteçam no país. É preciso compromisso e respeito. Uma mineração segura e transparente farão a mudança que se faz urgente.