Presidente da AMIG se reúne com governador

José Fernando falou com Romeu Zema sobre os desafios da mineração
Esta semana, o presidente da AMIG e prefeito de Conceição do Mato Dentro, José Fernando Aparecido unto com o prefeito de Itabira e diretor de Meio Ambiente da Associação, Marco Antônio Lage reuniram-se com governador de Minas Gerais, Romeu Zema na Cidade Administrativa. O encontro ocorreu através de um convite do deputado estadual Bernardo Mucida .

José Fernando aproveitou a oportunidade para falar com o governador sobre mineração. As pautas incluíram os dramas vividos por Itabira, que está caminhando para a exaustão das minas da cidade em dez anos; a necessidade da diversificação econômica em territórios afetados pela exploração mineral; e os danos financeiros causados pela Lei Kandir ao país e ao estado de Minas Gerais.

Na oportunidade, o presidente da AMIG também cobrou de Zema uma reunião com os prefeitos das cidades mineradoras, que pedem há meses um encontro com o governador, para tratar exclusivamente da pauta mineração.

Também participaram da reunião o secretário de Obras de Itabira, José Maciel Paiva; os secretários de Estado Fernando Marcato (Infraestrutura e Mobilidade) e Igor Etto (Governo); além do chefe de Gabinete Luiz Otávio Milagres de Assis.