Fórum discute demandas minerárias com senadores e deputados federais e estaduais

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil (AMIG), em parceria a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (GRANBEL), realiza no dia 19 de novembro, das 14h às 18h, no auditório JK, da Prefeitura de Belo Horizonte, o Fórum de Senadores, Deputados Federais e Estaduais eleitos por Minas para o pleito de 2019-2022. A proposta do evento é estreitar o diálogo e pautar assuntos relacionados a questões minerárias com os representantes eleitos num momento importante do país. O encontro representa uma oportunidade para realinhar local e regionalmente as necessidades dos municípios quanto aos impactos da mineração, buscando o diálogo junto às esferas governamentais.

Para o presidente das instituições e prefeito de Nova Lima, Vitor Penido de Barros, é fundamental manter o diálogo com os novos representantes na Assembleia Legislativa e do Congresso Nacional sobre questões como o desenvolvimento econômico dos municípios mineradores de Minas, arrecadação de tributos, licenciamento ambiental, reconhecendo o papel fundamental da mineração, que corresponde a 5 % do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

A AMIG atua há quase 30 anos em prol das cidades mineradoras representando-as junto aos poderes públicos. Dentre suas missões está à defesa dos interesses e direitos dos municípios mineradores e municípios impactados pela atividade mineradora na acessão do desenvolvimento sustentável com a geração de investimentos para a melhoria da qualidade de vida e na conquista por recursos para infraestrutura, saúde, educação e preservação do meio ambiente.


Serviço:

Fórum de Senadores, Deputados Federais e Estaduais eleitos por Minas para o pleito de 2019-2022

Data: 19 de novembro

Horário: 14h às 18h

Local: Prefeitura de Belo Horizonte (Auditório JK - Av. Afonso Pena, 1.212, Centro)