Eleita nova diretoria da AMIG

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais elegeu um novo presidente para a finalização do cumprimento do ano de 2016. Após entendimento entre os prefeitos associados presentes, o prefeito de Luminárias, Arthur Maia Amaral, assume a presidência da entidade.

Além de Maia, foram eleitos o prefeito de Conceição do Mato Dentro, Reinaldo César de Lima Guimarães, como diretor financeiro e o prefeito de Rio Piracicaba, Gentil Alves da Costa, como conselheiro fiscal da entidade. A eleição aconteceu em caráter extraordinário, uma vez que os prefeitos que compunham a presidência e cargos de diretoria executiva da AMIG e que tentam a reeleição precisam renunciar os cargos em decorrência do período eleitoral, por determinação Tribunal Superior Eleitoral.

Durante a posse, o novo presidente ressaltou a importância da entidade frente a luta dos municípios associados. Tenho certeza que a AMIG é uma das entidades mais representativas do estado, por conta da união dos prefeitos e por se dedicar em conseguir mudanças positivas para todos os seus associados e municípios mineiros que dependem da mineração para sobreviver. Sobre o seu mandato, Maia acredita que a melhor forma de atuar é dando continuidade as ações que estão sendo promovidas em busca de melhorias na área de exploração mineral, principalmente no que se refere a aprovação do marco da mineração. Fico muito satisfeito e honrado em ser presidente de um associação tão importante tanto para os municípios mineiros, quanto para o nosso estado. Espero dar continuidade aos trabalhos do presidente Zelinho e dos ex-presidentes que tanto atuaram a favor dos municípios, principalmente em relação a questão da mineração, declarou.