Aniversário Jeceaba

A cidade possui lindas cachoeiras, além de capelas e igrejas que podem ser visitadas por quem busca o turismo religioso

 

O nome primitivo da localidade foi Camapuâ. Termo indígena que significa “o monte redondo”. Sua origem remonta aos anos 1910, quando ali chegaram os primeiros portugueses, espanhóis e italianos para construção do ramal Paraopeba da Estrada de Ferro Central do Brasil (EFCB), o modesto povoado contava apenas com 30 casas.

Após a inauguração do ramal de Paraopeba, da Estrada de Ferro Central do Brasil, que ligou o povoado a Conselheiro Lafaiete e, posteriormente, a Belo Horizonte, iniciou-se um período de maior desenvolvimento do local, que chegou a contar com as maiores casa comerciais do município de Entre Rios de Minas, ao qual pertencia.

 


Em 1953, quando o Minas Gerais era governado por Sr. Jucelino Kubitschek de Oliveira, a lei Estadual nº 1039 criou o Município de Jeceaba, que se desmembrou de Entre Rios de Minas.


Atualmente a cidade, que recolhe CFEM sobre areia, possui lindas cachoeiras, além de capelas e igrejas que podem ser visitadas por quem busca o turismo religioso.em ser visitadas por quem busca o turismo religioso.