AMIG SE REÚNE COM PREFEITA DE ITAMBÉ DO MATO DENTRO

No dia 24 de janeiro, a Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil (AMIG) recebeu em sua sede, a prefeita do município de Itambé do Mato Dentro, Cleidileny Aparecida Chaves. O objetivo da reunião foi esclarecer as dúvidas da prefeita sobre quais ações e documentos o município deve solicitar à novos empreendimentos de mineração que desejam solicitar à prefeitura alvará de funcionamento.

Recepcionaram Cleidileny, o consultor institucional, Waldir Salvador, e a consultora econômica, Luciana Mourão. Os consultores da AMIG explicaram que este é o momento de o município solicitar todas as documentações necessárias para que a prefeitura esteja munida de informações fundamentais para executar o seu papel como protagonista da atividade mineral dentro de seu território.

Por este motivo, a AMIG acionou cada área de consultoria e enviou ao município uma lista de todas as perguntas e documentações que eles devem solicitar para liberar o alvará e para a criação de lei municipal para tornar a exploração na cidade transparente e que traga benefícios verdadeiros à população.