AMIG modera painel no seminário Mineração&XComunidades

Realizado nos dias 20 e 21 de setembro em Belo Horizonte, o seminário Mineração&XComunidades, idealizado pela revista Brasil Mineral, fez diversas abordagens por meio de palestras sobre a relação da mineração com as comunidades. O evento reuniu profissionais da imprensa, representantes de ONGs, de companhias mineradoras, do Ministério Público, de comunidades tradicionais, fundações e várias outras entidades.

A economista e assistente tributária da Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais-AMIG, Luciana Mourão, coordenou o painel “o desenvolvimento territorial integrado: governo, empresas e sociedade. Dentre os convidados do debate, estiveram a Coordenadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia-Acqua, Profa Virginia Ciminelli, que discursou sobre o tema “produção mineral e conservação dos recursos naturais e do Instituto Quadrilátero/Geopark, Renato Ciminelli, que falou sobre o “desenvolvimento territorial integrado do quadrilátero ferrífero.

Também estiveram presentes no painel, o diretor técnico do SEBRAE e ex prefeito de Congonhas, Anderson Cabido, falando sobre “arranjos produtivos locais e representando o BNDES, Rodrigo Mendes e Pedro Landim, que abordaram o tema “financiamento público como catalisador do desenvolvimento regional.