AMIG e município de Crixás se reúnem para apresentar a instituição e esclarecer dúvidas

Hoje, 19/10, A Associação dos Municípios Mineradores de Minas e do Brasil – AMIG, se reuniu com representantes do município de Crixás para apresentar a instituição e esclarecer dúvidas sobre tributação, arrecadação da CFEM, licenciamente ambiental e impactos ambientais da mineração. O município também procurou entender os aspectos para o alvará de funcionamento, dentre outras temáticas.

O município de Crixás é o novo associado da AMIG e, portanto, procurou na instituição suporte para auxiliá-los nos procedimentos e aspectos que um município minerador precisa para que a atividade seja executada de maneira eficiente e correta.

Contexto – Crixás é o novo município filiado à AMIG. O município fica localizado no estado de Goiás, à 310km da capital Goiânia. Sua produção mineral está voltada para o ouro e dos 142 municípios mineradores do estado, Crixás ocupa a 3ª posição das cidades produtoras de ouro. No Ranking nacional, o município se encontra na 7ª posição, ou seja, 3,6% da CFEM referente à produção de ouro no Brasil.