VITOR PENIDO SE TORNA PRESIDENTE DE HONRA DA AMIG

Vitor Penido, ex-prefeito de Nova Lima e ex-presidente da entidade, esteve presente no evento e foi ovacionado pelo público. Em seguida, recebeu homenagens calorosas – em forma de discurso - do diretor de Relações Institucionais e Econômicas da AMIG Waldir Salvador (Juninho) e da gerente administrativa Stael Gomes. Ambos demonstraram profunda gratidão a Penido pela dedicação, maneira de trabalhar e de liderar. “Se Nova Lima teve um prefeito, aqui - na AMIG - nós tivemos um estadista”, asseverou visivelmente emocionado Waldir Salvador após elencar mais de 30 anos de trabalho e luta de Penido em defesa das cidades mineradoras.

 

Por sua vez, o novo presidente da entidade, José Fernando Aparecido, corroborou as palavras de Salvador e completou: “Você representa valores éticos, morais e o interesse público acima de qualquer coisa! A defesa dos interesses dos municípios mineradores foi o que você fez da sua vida – profissão de fé e dedicação. E esses interesses são de Minas e também do Brasil”.

 

Eleito presidente de honra da AMIG, Vitor Penido foi convidado pelo seu sucessor a continuar próximo da entidade para aconselhar a nova gestão, compartilhar experiência e exercer influência em Brasília em prol dos interesses dos municípios mineradores.

Com quase 80 anos de idade, Penido fez um discurso mostrando vigor e gratidão. Em sua fala, destacou a importância de municípios não atuarem de maneira isolada e que serão mais fortes sendo representados por uma associação.

O ex-presidente e fundador da AMIG pontuou sobre a necessidade de diálogo e aproximação entre gestores públicos e empresas mineradoras, uma vez que, na sua avaliação, o setor extrativista em muitas cidades brasileiras atua de forma isolada. “A mineração - tem que se entender - é passageira, não é eterna”, afirmou logo após explicar que o período de extração mineral é finito e que, por isso, é preciso o setor público e privado trabalharem em conjunto em como preparar essas cidades para o futuro.

Ao passar o bastão para a nova diretoria, Vitor Penido enalteceu o profissionalismo do quadro técnico de especialistas da AMIG, desejou sucesso aos novos prefeitos e se colocou à disposição da atual gestão da entidade naquilo que ela precisar.

 

LEIA TAMBÉM:

NOVA DIRETORIA DA AMIG É ELEITA PARA O BIÊNIO 2021/2023

PREFEITOS COMENTAM AS EXPECTATIVAS SOBRE A NOVA GESTÃO